Valentim José Luís & Filhos, S.A.
 
A carregar...
  • Obras públicas: concursos promovidos sobem 31% face a 2015
Obras públicas: concursos promovidos sobem 31% face a 2015
2016-06-13

Obras públicas: concursos promovidos sobem 31% face a 2015

Em abril, o volume de concursos de obras públicas promovido – objeto de anúncio de abertura em Diário da República (DR) – foi de 133 milhões de euros. Nos primeiros quatro meses do ano, o total de empreitadas de obras públicas promovidas é de 517 milhões de euros, mais 31% que no mesmo período do ano passado.

Segundo dados que constam no Barómetro das Obras Públicas de maio da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), até abril, os contratos de obras públicas celebrados “situaram-se em apenas 160 milhões de euros, valor que corresponde a menos de um terço dos 517 milhões anunciados no mesmo período” e que traduz uma quebra homóloga de 30%.

No que diz respeito aos contratos celebrados através de ajustes diretos, situaram-se entre janeiro e abril em 117 milhões de euros, mais 2% que nos primeiros quatro meses do ano de 2015.

Ao todo, os contratos celebrados e reportados até final de abril totalizam 293 milhões de euros, menos 21% que o apurado no ano anterior, conclui a AICCOPN, salientando que há 16 meses seguidos que se registam variações mensais negativas na contratualização de empreitadas de obra pública.

FONTE: www.idealista.pt

    

Voltar às notícias

Últimas Notícias

Adjudicação da nova unidade industrial da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde
2020-03-04
Adjudicação da nova unidade industrial da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde
Foi adjudicado à Valentim José Luis & Filhos S.A., a empreitada construção da nova unidade industrial da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde. O projecto é da autoria do gabinete URBIAVE.
+
Valentim José Luís & Filhos apoia Póvoa Andebol Clube
2020-02-03
Valentim José Luís & Filhos apoia Póvoa Andebol Clube
A Valentim José Luis & Filhos orgulha-se de apoiar o desporto da cidade e por isso estamos ligados à Póvoa Andebol Club, acreditando neste projecto que leva o nome da Póvoa de Varzim mais longe.
+