Valentim José Luís & Filhos, S.A.
 
A carregar...
  • Vila do Conde | Bairro da Câmara
  • Vila do Conde | Bairro da Câmara
Vila do Conde | Bairro da CâmaraVila do Conde | Bairro da Câmara
2016-02-25

Vila do Conde | Bairro da Câmara

Conforme já havíamos oportunamente dado a conhecer, a Câmara Municipal iniciou em outubro passado os trabalhos de conclusão do novo Bairro da Câmara, que permitirão realojar, num conjunto de catorze modernas casas, as famílias residentes naquele que é um dos mais antigos núcleos habitacionais do concelho.
Para se inteirar do desenrolar das obras em curso, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelo Vereador responsável pelo Património Municipal, Eng.º Rui Aragão, e pela Vereadora do Ambiente, Dr.ª Lurdes Alves, visitou este empreendimento, tendo verificado a qualidade dos trabalhos executados nas 4 casas já concluídas e que serão ocupadas durante o próximo mês de março. Entretanto, as restantes 10 habitações serão finalizadas até final de agosto.

Mas, ao mesmo tempo, o estudo elaborado pela Autarquia prevê também uma significativa operação de requalificação urbana de toda a área envolvente, contemplando a construção de uma extensa área ajardinada, zona de estar e parque infantil, a poente da Rua D. Afonso Henriques, e o arranjo urbanístico do quarteirão formado pelas Av. Baltazar do Couto, Rua Dr. Eugénio de Andrea Cunha e Freitas e Rua Fernando Russel Cortez, contíguas ao terreno que há muito está destinado à futura esquadra da P.S.P. e que, nesta fase e até que tal se possa concretizar, dará lugar a uma bonita placa verde, naquilo que constituirá uma marcante e profunda intervenção neste local da cidade.

Tal importante empreitada, cuja conclusão se prevê para o próximo mês de setembro, foi recentemente aprovada em reunião pública de Câmara, havendo agora lugar ao indispensável parecer prévio da Assembleia Municipal e subsequente concurso público.

FONTE: http://www.cm-viladoconde.pt

    

Voltar às notícias

Últimas Notícias

Adjudicação da nova unidade industrial da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde
2020-03-04
Adjudicação da nova unidade industrial da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde
Foi adjudicado à Valentim José Luis & Filhos S.A., a empreitada construção da nova unidade industrial da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde. O projecto é da autoria do gabinete URBIAVE.
+
Valentim José Luís & Filhos apoia Póvoa Andebol Clube
2020-02-03
Valentim José Luís & Filhos apoia Póvoa Andebol Clube
A Valentim José Luis & Filhos orgulha-se de apoiar o desporto da cidade e por isso estamos ligados à Póvoa Andebol Club, acreditando neste projecto que leva o nome da Póvoa de Varzim mais longe.
+