Valentim José Luís & Filhos, S.A.
 
A carregar...
  • Casa Mortuária de Lavra - Presidente da Câmara visita as obras.
Casa Mortuária de Lavra - Presidente da Câmara visita as obras.
2014-02-28

Casa Mortuária de Lavra - Presidente da Câmara visita as obras.

Há 20 anos que as anteriores instalações da Casa Mortuária de Lavra não respondiam às necessidades da população. O edifício dispunha apenas de um espaço para velório e de dois apoios sanitários, e um único acesso situado na entrada sul do cemitério. Como tal, foi demolido.

A 23 de agosto do ano passado, a Câmara Municipal de Matosinhos deu início à construção da nova Casa Mortuária. O projeto do arquiteto Luís Miranda prevê a mesma localização para o edifício, mas com uma entrada independente do cemitério, pela rua do Fontão.

O investimento, no valor de 350 mil euros, inclui a construção de um novo edifício de apenas um piso, com duas câmaras ardentes com 30 m2 cada, uma capela com 110 m2, sanitários de serviço e um pátio exterior. A capela terá uma cúpula esférica.

O Presidente da Autarquia, Dr. Guilherme Pinto, visitou hoje, dia 28 de Fevereiro, as obras no terreno, acompanhado pela Vereadora do Ambiente, Dr.ª Joana Felício, pelo Vereador da Educação, Prof. António Correia Pinto, e pelo presidente da União de Freguesias de Perafita, Lavra e santa Cruz do Bispo.

“Os Lavrenses não tinham grandes condições. As salas eram muito exíguas. Tentamos, um pouco por todo o Concelho, eliminar situações que não dignificavam o momento mais difícil na vida das pessoas que é o confronto com a morte. Temos que dar o mínimo de conforto às pessoas numa situação por si só já desconfortável”, explicou a Dr.ª Joana Felício.

A nova Casa Mortuária de Lavra tem conclusão prevista para junho próximo. Até lá, os velórios realizam-se provisoriamente quer na capela situada nas traseiras da Junta de Freguesia quer na capela da ALADI- Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Mental.

FONTE: http://www.cm-matosinhos.pt/

    

Voltar às notícias

Últimas Notícias

Adjudicação da nova unidade industrial da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde
2020-03-04
Adjudicação da nova unidade industrial da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde
Foi adjudicado à Valentim José Luis & Filhos S.A., a empreitada construção da nova unidade industrial da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde. O projecto é da autoria do gabinete URBIAVE.
+
Valentim José Luís & Filhos apoia Póvoa Andebol Clube
2020-02-03
Valentim José Luís & Filhos apoia Póvoa Andebol Clube
A Valentim José Luis & Filhos orgulha-se de apoiar o desporto da cidade e por isso estamos ligados à Póvoa Andebol Club, acreditando neste projecto que leva o nome da Póvoa de Varzim mais longe.
+